12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

The Stokes & Ground do grupo indiano Sugee recupera Convento da Luz em Borba e procura investidores

All About Portugal

The Stokes & Ground, uma subsidiária do grupo indiano Sugee, vai reconverter o Convento da Luz, situado no concelho de Borba, no distrito de Évora, para proceder à abertura de um novo hotel de luxo.

O Convento da Luz, situado na Freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Borba, está a ser alvo de obras de recuperação por parte da The Strokes & Ground, uma subsidiária pertencente ao grupo indiano Sugee, para o fazer renascer como um hotel de luxo chamado “Wellness & Grand Vista Winery”.

A imobiliária, que teve a sua origem na cidade de Mumbai, na Índia, está a procurar investiroes que realizem um investimento entre 280 a 350 mil euros e, deste modo possam ficar  com uma participação de uma unidade no futuro empreendimento, conquistando “o direito exclusivo, por um período de cinco anos após a finalização do projeto, de desfrutar de até sete dias de estadia anual”, explicou a The Strokes & Ground ao ECO.

Após terminados os cinco anos de investimento, que a imobiliária garante que é elegível no programa vistos gols, “a equipa de gestão hoteleira compromete-se a recomprar a unidade adquirida”, estando garantida “a salvaguarda total do capital investido e um retorno de 5%”, acrescenta a empresa.

Sem se adiantar quanto ao investimento do projeto, a The Strokes & Ground, revelou ao ECO que adquiriu o imóvel em 2019, imóvel esse que foi classificado como Monumento Nacional e pertenceu à Casa de Bragança até 1834.

A obra tem início previsto para o final do último trimestre deste ano, devendo ficar concluída até ao final de 2026. A unidade hoteleira vai contar com vai contar com um total de 195 quartos, dos quais 36 ficam dentro do edifício onde funcionava o antigo convento, e vão ser construídos de raiz 159 apartamentos.

Segundo o ECO, as três opções disponíveis para compra são suite no primeiro andar a 280 mil euros, a suite com jardim até 30 metros quadrados pelo valor de 320 mil euros e, por fim, a suite por 350 mil euros com jardim de 46 a 64 metros quadrados.

O hotel vai ainda contar com um spa, alas de pilates, restaurante, piscinas, auditório, Club Wine House, biblioteca, miniteatro, ginásio e espaços exteriores para a prática de vários desportos.

 

Leia a notícia completa em: ECO

Populares