Tiago Reis, navegado por Válter Cardoso, aos comandos de uma Toyota Hilux, lidera a competição auto da 33º edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal depois de ter sido o mais rápido em ambos os setores seletivos disputados na 2ª etapa da prova alentejana.
Depois de ontem ter registado o segundo melhor tempo no prólogo, coube ao líder do campeonato abrir a pista por opção do seu mais direto adversário, João Ramos, que enquanto se manteve em prova lutou taco-a-taco pela liderança da corrida. Mas, os 144 km cronometrados desta manhã viram João Ramos abandonar entre CP2 e CP3 subindo Alejandro Martins ao 2º lugar com o piloto do Mini a terminar o dia com grandes dificuldades em SS2 e com uma desvantagem de 8m39s.
Para Tiago Reis esta prova: “está a correr bem. Conseguimos vencer os dois setores e por isso estamos satisfeitos por conseguir alcançar o nosso objetivo que é vencer esta prova. Amanhã temos mais 150km pela frente e queremos chegar ao fim com a vitória. Gostávamos de ganhar aqui porque precisamos de angariar todos os pontos possíveis para irmos para Portalegre já com o Campeonato decidido. A pista está fantástica, o traçado é um pouco duro, mas é todo-o-terreno e é normal que assim seja”, afirmou o piloto.
Na terceira posição segue o espanhol Luís Recuenco navegado por Sérgio Peinado tal como Alejandro Martins também em Mini John Cooper Works Rally. Um terceiro Mini, o de César Sequeira navegado pela filha Tânia, em Minni Cooper, ocupa o quarto lugar com André Amaral e Nélson Ramos numa Ford Ranger a fechar o Top5.
As diversas classes são lideradas respetivamente por David Spranger e Paulo Fiúza (T3), Filipe Carvalho e Fábio Belo em Can-Am (T4) Ricardo Nascimento/Jorge Fernandes aos comandos de um BMW X5 (T8) e Fernando Barreiros com Sérgio Cerveira, em Isuzu (T2). Na Taça de Portugal lidera a dupla Cesário Santos e Alexandre Gomes em Nissan.
A 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal encerra amanhã com um Setor Seletivo composto por 144 quilómetros cronometrados.