Arrancou, ontem, o Mercadinho de Natal de Vila Viçosa na Praça da República, contando com a presença de 12 empreendedores locais.
Tiago Salgueiro, vice-presidente da Câmara Municipal, revelou à Rádio Campanário que “esta é uma oportunidade para que as empresas locais possam promover aquilo que melhor fazem”, afirmando que a autarquia pretende “dinamizar o centro histórico de Vila Viçosa e estas iniciativas contribuem para essa dinamização turística que é bastante necessária para nós”.
“Sabemos que esta época natalícia atrai turistas e famílias que não residem em Vila Viçosa, pelo que queremos dar a oportunidade para que escolham algumas prendas de Natal de acordo com as características do nosso comércio tradicional”, acrescentou, sublinando aind que o Mercadinho se vai manter no local até domingo, dia 18 de dezembro.
O autarca aproveitou ainda para destacar as “laranjeiras vestidas”, outra iniciativa que ocupa a praça desde quarta-feira: “O Clube d’Avós de Vila Viçosa apresentou-nos esta proposta de vestir as árvores com crochet art e achámos a ideia muito interessante pois, além de manter os nossos idosos mais ativos, dá um outro colorido à Praça da República”.
Tiago Salgueiro frisou ainda que o objetivo foi “haver uma dinâmica interessante, do ponto de vista turístico, que traga pessoas a Vila Viçosa, para que fiquem encantadas com o nosso património, que é único e que, enfeitado desta forma, tem um colorido diferente”.
{gallery}Mercadinho de Natal{/gallery}