Realizou-se, esta tarde, a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Beja, tenente-coronel Frederico Galvão da Silva.
A cerimónia foi presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Clero e realizou-se no interior das instalações do quartel da GNR de Beja.
Conforme cerimonial inerente à situação, o novo comandante, recebeu das mãos do Comandante Geral o Estandarte Nacional, como sinal da confiança depositada para o desempenho da exigente missão de comandar os mais de 600 homens e mulheres ao serviço da GNR no Distrito de Beja.
No seu discurso deixou transparecer as prioridades que possui, o foco no cidadão, principalmente nos mais debilitados, a manutenção das condições de segurança para todos os cidadãos, de forma a poderem exercer livremente os seus direitos e a aproximação às diversas entidades do distrito, para, de forma concertada se conseguir o bem estar e a segurança de toda a população.
Na sua alocução não esqueceu ainda a importância de criar as melhores condições de trabalho para os homens e mulheres que vai comandar, prometendo finalmente colocar no desempenho da missão, todo o seu ímpeto e conhecimento.