Um homem de 40 anos perdeu a vida esta sexta-feira à tarde após a queda de uma aeronave no aeródromo de Ponte de Sor. O acidente deixou também um jovem de 22 anos gravemente ferido, que será transportado por um helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar.
De acordo com informações do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, a aeronave acidentada é um avião de instrução do tipo Cessna. Embora não esteja ainda confirmado, tudo indica que as vítimas são um aluno e o seu instrutor.
O alerta para o acidente aéreo foi dado às 15:49, como indicou uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo à agência Lusa. A equipa da Lusa, que estava no aeródromo a cobrir a Cimeira Aeronáutica Portugal Air Summit, foi alertada pelo som da queda da aeronave.
A aeronave ficou próxima da pista do aeródromo, e os serviços de socorro foram imediatamente mobilizados para o local. Às 16:45, ainda estavam em curso as operações de socorro.
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) já está presente no local para iniciar as investigações.
As operações de socorro contam com a participação de 20 profissionais apoiados por nove veículos. Este trágico acidente acontece poucas horas após outro incidente aéreo ocorrido a poucos quilómetros de distância, no mesmo concelho de Ponte de Sor, envolvendo um avião ultraleve que resultou em dois feridos graves.