A Câmara Municipal de Vila Viçosa pretende alterar o Regulamento de Trânsito nas zonas junto ao Largo D. João IV e à Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro.
A informação foi avançada à Rádio Campanário pelo presidente da autarquia calipolense, Manuel Condenado.
O autarca refere que já foram prestados todos os esclarecimentos, tendo a GNR emitido um parecer contrário à intenção do município calipolense, cabendo no entanto à Câmara Municipal e posteriormente à Assembleia Municipal a sua aprovação.
Manuel Condenado diz que “a câmara entende que a via que está no prolongamento da Avenida 25 de Abril e que tem só um sentido, tem uma parte da via subaproveitada e que deve ter os dois sentidos e ser feito o cruzamento junto à Caixa Geral de Depósitos como noutros cruzamentos”.
Relativamente ao parecer da GNR, Condenado diz que esta força policial “entende que pode causar alguma confusão em termos de segurança, nós entendemos que não e vamos utilizar também a via nos dois sentidos”.
Outro ponto que deverá merecer alteração, é a zona junto à Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro, uma via que o município entende “deve ter os dois sentidos como era anteriormente”, justificando, “se houver trânsito nos dois sentidos torna mais fluida a circulação”.
Embora haja opiniões diferentes, “cabe à Assembleia Municipal ter a última palavra”.
Fotos:Rádiocampanario/arquivo