O jovem calipolense Vítor Hugo Gazimba sagrou-se campeão da 4ª Divisão norueguesa ao orientar a formação sub 21 do Stromsgodset e consumou a subida ao terceiro escalão.
À Rádio Campanário, Vítor Hugo sente que “o dever está cumprido, foi uma época longa e o principal objetivo foi a subida de divisão e conseguirmos sagrar-nos campeões da 4ª Divisão foi um extra”.
O treinador de Vila Viçosa refere que “foi a 16ª vitória consecutiva algo que o clube nunca tinha conseguido, o que nos deixa bastante satisfeitos”, acrescentando, “foi uma época onde se deu um passo ao objetivo pretendido, uma época bem sucedida e isso é o mais importante”.
Quando questionado sobre projetos, Vítor Hugo Gazimba diz que pretende “ficar na Noruega a cumprir o contrato e estamos numa altura de definir novos objetivos para a próxima época onde iremos disputar um campeonato mais exigente”, desejando que a equipa se classifique “na primeira metade da tabela”.
A nível pessoal o treinador quer “continuar a dar uma boa imagem e continuar a trabalhar arduamente e diariamente para conseguir alcançar os novos objetivos”.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Vitor%20Hugo%20Gazimba13outubro2014.MP3{/play}
Recorde-se que Vítor Hugo de 27 anos especializou-se em futebol, tirou o curso de treinador e já orientou os Escalões de Formação do Juventude de Évora.
A aventura no estrangeiro começou quando se encontrava em Lisboa a fazer o doutoramento na Faculdade de Motricidade Humana em treino desportivo, tendo sido abordado pelos dirigentes do Stromsgodset da Noruega, que procurava um treinador para a equipa de sub 21.
Foto: D.R.