Tal como a Rádio campanário noticiou, um pacto de silêncio entre o arguido e as vítimas fez com que na primeira sessão deste julgamento, Madalin Ion de 45 anos, acabasse por ser libertado.
Estava acusado de quatro crimes: dois de homicídio qualificado na forma tentada, um de violência doméstica e um de incêndios, explosões e outras condutas especialmente perigosas na forma tentada e preso no Estabelecimento Prisional de Beja, por ter regado a mulher e o quarto da filha com gasolina para as matar mas bastaram 25 minutos para que lhe tivesse que ser devolvida a liberdade. estava no estabelecimento Prisional de Beja e acabou por sair nesse mesmo dia.
Esta quarta-feira, procedeu-se à leitura do acórdão e de acordo com a informação do lidador Notícias, o cidadão romeno acabou absolvido.
De acordo com a mesma fonte a absolvição do arguido foi justificada pelo presidente do Coletivo de Juízes sustentou que “restaram ao tribunal as declarações do arguido no primeiro interrogatório, onde disse ter ofendido a mulher, mas ter contado uma versão diferente dos acontecimentos. Assim, não restava outra alternativa que ser absolvido de todos os crimes”.
IOs factos remontam a fevereiro deste ano altura em que o arguido, sem se conformar com o fim do casamento, regou a mulher e o quarto da filha e outras divisões de uma casa, em Beja, com gasolina para as matar.
Fonte: Lidador Notícias