14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tribunal condena o casal que ameaçou o Presidente da Câmara Municipal da Vidigueira

Tal como a Rádio Campanário noticiou, e segundo notícia avançada pelo Lidador Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Rui Raposo, e a sua mulher foram, noi início deste ano, alvo de ameaças por parte de um casal que pretendia que a autarquia lhes facultasse uma habitação social naquela vila.

De acordo com o Lidador Notícias, um dos elementos do casal, o homem, foi condenado a 2 anos de prisão efetiva enquanto a mulher foi conhdenada  a 1 ano e 6 meses com pena suspensa.

Estavam acusados de sete crimes tendo sido ilibados de seis e condenados apenas por um.

O homem que ameaçou de morte o presidente da Câmara de Vidigueira e a sua mulher, foi condenado a dois anos de prisão efetiva, pelo crime de coação agravada, na forma tentada.

No que diz respeito à mulher, foi condenada a um ano e seis meses pelo mesmo crime em coautoria, com pena suspensa.

Os factos aconteceram no verão de 2018, depois dos arguidos, um homem de 42 anos e uma mulher de 39 anos, terem sido informados, em dias de atendimento social, de que o Município não dispunha de habitações para ceder a munícipes. Ainda assim, o casal regressou em dias em que não existia atendimento, pretendendo ser recebidos pelo autarca, o que não sucedeu.

Populares