O Tribunal da Relação de Évora confirmou a pena aplicada pelo Tribunal Judicial de Santarém a uma professora do 1º ciclo no Centro Escolar de Areias, no concelho de Ferreira do Zêzere, por agressão a nove crianças.
O Tribunal Judicial condenou a professora a 5 anos de prisão, com pena suspensa pela prática de nove crimes de maus tratos cometidos sobre os seus próprios alunos.
Os factos ocorreram no ano letivo de 2017 / 2018, conforme avança a RedeRegional , e as crianças agredidas tinham à data 6 e 7 anos e á data, conforme provado na acusação,as crianças vítimas de bofetadas e chapadas, agressões com os manuais escolares na cabeça e na barriga, gritos e ofensas verbais por parte desta professora.
Apesar da condenação, a arguida não foi impedida de exercer as suas funções.
A arguida foi ainda condenada ao pagamento de indemnizações cíveis às famílias das vítimas, num total de 11.700 euros.
António Velez, representante dos menores já manifestou a satisfação perante este desfecho conforme notícia avançada pela rederegional.
“A pena foi totalmente adequada”, sublinha António Velez, explicando que a arguida vai ter mesmo que ressarcir as famílias dos menores pelos maus tratos físicos e psíquicos, “sob pena de cumprir 5 anos de prisão efetiva”.
Fonte/Foto: Rederegional