12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tribunal da Relação de Évora não perdoa…condutores apanhados com álcool viram penas reforçadas!

Ominho

No passado dia 27 de marçis, em Beja, dois condutores foram apanhados a conduzir sob efeito de álcool, um com uma taxa de alcoolémia no sangue de 2,34 g/l, e o segundo acusou 2,32 g/l.

Presentes a Juiz,  de acordo com a notícia avançada pelo Lidador Notícias, o primeiro dos arguidos foi condenado a 44 dias de multa à taxa diária de 6 (seis) euros, com o montante da multa em 264 euros e na pena acessória de proibição de conduzir pelo período de 3 meses e 15 dias e o segundo arguido, tinha sofrido uma pena de 39 dias de multa, à taxa diária de 6,50 euros, num montante total de 253,50 euros e a pena acessória de proibição de condução de 4 meses.

O Ministério Público não concordou com as penas aplicadas e recorreu.

Os Juízes Desembargadores do Tribunal da Relação de Évora (TRE) não perdoaram e agravaram as penas destes dois  condutores. 

No caso do primeiro arguido, passou de 44 para 75 dias de multa, mantendo-se o valor diário mas aumentando a multa para 450 euros assim como aumentou o período de inibição de condução que passou de 3 meses e 15 dias para 4 meses e 15 dias.

No que diz respeito ao segundo arguido, viu a sua pena ser duplicada ficando com  a pena de multa para 79 dias, o que perfaz um montante de 513,50 euros e 6 meses de inibição de conduzir.

Fonte: Lidador Notícias

Populares