Já arrancou no Tribunal de Évora o julgamento da médica acusada de homicídio por negligência de uma criança de 20 meses, à qual, em 2019, deu alta do hospital local e que acabou por morrer poucas horas depois.
Esta manhã, na sessão realizada , foram ouvidos os pais da criança sobre o que aconteceu desde que a menina foi ao Centro de Saúde de Portel, no dia 29 de abril de 2019, antes de dar entrada no hospital de Évora, até ao falecimento, no dia seguinte.
Segundo notícia avançada pelo Notícias ao Minuto, a mãe da criança contou que se deslocou ao centro de saúde com a menina, duas vezes no mesmo dia e que a criança apresentava sintomas de tosse, febre e dificuldades respiratórias e que lhe terá sido diagnosticada uma Laringite aguda.
Na sequência do agravamento do seu estado clíncio, a criança terá sido encaminhada para o Hospital de Évora onde lhe foi atribuída a pulseira vermelha, tendo-lhe sido administrada medicação.
A criança viria a ter alta na manhã seguinte e quando chegou a cas voltou a criança voltou a sentir-se mal e deixou de respirar.
Leia a notícia completa em Notícias ao Minuto