O homem de 40 anos detido pela GNR por suspeitas de cultivo de canábis no concelho de Ferreira do Alentejo, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, foi esta sexta feira (4 de outubro) anunciado.
Após interrogatório no Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, foi decretada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
O individuo, detido na passada quarta feira, encontrava-se detido no estabelecimento prisional de Beja, onde vai continuar até julgamento.
Lembramos que a detenção surge na sequência de uma investigação que já durava há cerca de um ano, foi possível apurar que o suspeito utilizava anexos à sua residência, onde tinha duas estufas devidamente equipadas, para plantação de droga.
Através da realização de uma busca domiciliária os militares apreenderam 400 doses de liamba; 333 cabeças de liamba com um peso total de 362,45 gramas; 70 vasos; um toldo em lona utilizado para ocultação; fertilizantes; uma estufa portátil de tamanho grande; dois humidificadores de ar contendo vestígios de liamba e diverso material utilizado na iluminação e aquecimento do interior da estufa.