Tal como a Rádio campanário noticiou ontem à noite faleceu Armindo Neves, o piloto Alentejano que vivia uma grande aventura em África.
Uma notícia que deixou o motociclismo de luto. Armindo Neves estava a cumprir um sonho na sua aventura no Africa Eco Race. O veterano piloto da SWM “contava” a sua aventura em solo africano, com o objetivo de completar a sua primeira participação no Africa Eco Race.
Armindo neves residia em Santiago do Cacém mas era natural de Avis. A Câmara Municipal de Avis, através d euma publicação efetuada nas suas redes sociais reagiu com “grande tristeza e consternação ao falecimento de Armindo Neves, um filho da terra, natural de Benavila, que levou o nome do Concelho de Avis a diversos pontos do País e do Mundo através da sua paixão, o motociclismo.”
Na nota emitida pelo Município pode ainda ler-se “Empresário, acordeonista amador e apaixonado pelas motas, Armindo Neves partiu a concretizar o seu sonho de participar na Africa Eco Race, deixando na comunidade e nos seus familiares e amigos uma profunda dor e tristeza. Endereçamos sentidas condolências a todos os familiares e amigos.”
O piloto português Armindo Neves (SWM) morreu na quarta-feira durante a Africa Eco Race. Teve uma queda fatal no final da segunda etapa da prova, que ligou Bousaid (Tunísia) a Tagounite (Marrocos).
Foto: Nuno Matos