É já amanhã que Portalegre recebe a primeira prova do Troféu Super SSV no periodo pós Pandemia, depois de ter sito também a ultima localidade a acolher uma prova antes de Portugal ter entrado em periodo de confinamento, conforme comunicado enviado à RC.
Organizado pelo Código D’Aventura, com o apoio do Municipio de Portalegre, promovido pela X-Adventure e realizado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, o Super SSV promete ser uma prova bastante interessante e disputada, graças ao lote de pilotos e viaturas inscritos bastante rápido e que certamente irão dar muita luta na procura pelos melhores lugares.
O Super SSV Portalegre, integrado no Portalegre TT 2021, será disputado no formato de Rally, composto por dois setores e cada um dos setores composto por cinco provas especiais de classificação, o que significa que cada piloto terá a oportunidade dar dez voltas com a pista livre para procurar obter o somatório de tempos o mais baixo possivel.
A prova será disputada na “Catedral do Todo-o-terreno”, o mesmo é dizer na Herdade das Coutadas, conhecida de todos por ser o local onde desde há muitos anos se disputa o prólogo da mundialmente famosa Baja de Portalegre.
O acesso ao recinto faz-se do mesmo modo que durante a Baja de Portalegre, entrando pelo acesso junto ao KM179 do IP2 por estrada de terra batida até ao local da prova. Irá existir um controlo de temperatura á entrada do recinto, que faz parte do plano de contingência COVID, sendo este controlo feito a todas as pessoas. Quanto ao publico, será necessario a aquisição de uma pulseira á entrada do evento.
A prova terá monitorizada pelas autoridades e organização, que podem decidir a qualquer momento suspender a entrada de mais pessoas, no sentido de garantir que são mantidas as distâncias de segurança entre todos e possibilitar a realização da prova dentro dos padrões normais.
Luis Pirralho, director da X-Adventure: “Finalmente, depois de tanto tempo vamos poder regressar á (quase) normalidade. Antes de mais quero agradecer toda a colaboração das autoridades envolvidas e também do Municipio de Portalegre que possibilitaram a realização da prova. Nos ultimos dias temos trabalhado bastante no sentido de garantir todas as condições de segurança, e também temos regado muito a pista para minimizar o pó uma vez que o calor dos ultimos dias fez secar bastante os terrenos.”
“Conseguimos reunir uma lista de participantes muito interessante, e que de certo vão proporcionar um excelente espetaculo. Mesmo sendo um periodo que já é de férias, e que muitas pessoas não gostam de competir com o calor, a verdade é que temos aqui um grupo muito promissor. A eles o nosso obrigado por aceitarem o nosso desafio.”