Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o Alentejo é a região que mais cresceu no mês de maio, onde o número de dormidas aumentou 10,5% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com os dados divulgados esta segunda-feira, 15 de julho, todas as regiões, com exceção da Região Autónoma da Madeira, aumentaram o número de dormidas, em que o Alentejo e o Norte “destacaram-se com crescimentos de 10,5% e 9,9%”.
Segundo os dados, a que a Campanário teve acesso, em maio estiveram no Alentejo 255 mil pessoas, das quais 147 mil dizem respeito turistas portuguesas e 107 mil a turistas estrangeiros.
Em maio o Alentejo viu o número de turistas nacionais aumentar em 19,1% face a comparação homóloga, enquanto os turistas estrangeiros aumentaram ligeiramente, 0,6%.
No acumulado do ano, já visitaram o Alentejo 886,2 mil pessoas, o que representa um aumento de 12,5%, referem os dados do INE.
Também a estadia média dos turistas aumentou no mês de maio, em 2,4%, onde em média as pessoas ficam 1,67 noites em alojamentos turísticos da região.