A secretária de estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, deslocou-se esta segunda-feira (23 de julho), ao município de Moura para assinar os incentivos financeiros de três projetos ao abrigo do programa “Valorizar”, do Turismo de Portugal.
Com um incentivo superior a 1,2 milhões de euros, o financiamento contempla o calendário anual de eventos do Alentejo e Ribatejo, o Plano Integrado de Desenvolvimento Turístico da Herdade da Contenda e a implementação de rede Wi-Fi em 14 concelhos.
Já anunciado por esta estação emissora, o projeto “Contenda Natur” conta com um apoio de 373 mil euros e visa desenvolver novos serviços turísticos no contexto do turismo de natureza, estando prevista a instalação de percursos interpretativos na Herdade da Contenda, a melhoria das acessibilidades e a criação de um centro de acolhimento aos visitantes.
Quanto à implementação da rede wi-fi, foi aprovado um incentivo de 300 mil euros para este projeto que pretende implementar acesso à internet nos centros históricos das localidades de relevância turística e em zonas de grande afluxo turístico o projeto em 14 concelhos.
No calendário de eventos, por seu turno, está incluída a Rota Lusitana-Concurso de Alter do Chão, a Festa Mundial da Animação (Portalegre), o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, o Torneio SB20 Alqueva (Moura) e o Festival B (Beja), promovidos pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.