No âmbito do projeto Serviço Nacional de Saúde sem papel, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) candidatou-se ao projeto europeu de faturação eletrónica denominado European Hospitals adopting the e-invoicing Directive.
Este projeto, aprovado pela INEA – Innovation and Networks Executive Agency, selecionou o grupo EDICOM para a promoção do mesmo, visando a implementação de soluções de faturação eletrónica em 22 hospitais, repartido por entidades portugueses e húngaras.
Segundo informa a ARS Alentejo, o objetivo destas ações será facilitar a implementação da Norma Europeia de faturação eletrónica, de acordo com os requisitos da Diretiva 2014/55 / UE (Diretiva de faturação eletrónica).
A utilização da plataforma EDICOM, poderá dar cumprimento a esta nova legislação mas também otimizar os processos na relação entre comprador e vendedor, bem como na redução de custos de processamento da informação, informa a ARS Alentejo.
Ao aderir a este projeto, os participantes ganham acesso a uma plataforma de Receção de Faturação Eletrónica subvencionada pelo programa CEF TELECOM da Comissão Europeia, que permitirá a receção de faturas em formato eletrónico para distintos interlocutores.