A ULSBA procede a investimentos de requalificação e renovação do Hospital de Beja e de Centros de Saúde do distrito, num investimento total superior a 3 milhões de euros, que contam com apoio comunitário.
Em Beja, foram iniciadas esta semana, as obras de requalificação da Unidade de Preparação de Produtos Citotóxicos do Hospital de Dia do Hospital José Joaquim Fernandes, a empreitada representa um investimento de 170 mil euros, comparticipado em 75% por fundos comunitários.
Encontra-se ainda a decorrer o concurso público para a renovação dos equipamentos do Serviço de Imagiologia, num investimento superior a 1 milhão de euros.
As obras de remodelação das instalações de AVAC (aquecimento, ventilação e ar-condicionado) das Unidades de Cuidados Intensivos Polivalentes do Hospital de Beja, no valor de 94 mil euros, encontram-se em fase de conclusão.
Como noticiado anteriormente pela RC, a ULSBA procedeu também ao lançamento de concursos públicos para as empreitadas de requalificação do Centro de Saúde de Mértola, num investimento de 315 mil euros, e da Extensão de Saúde da vila de Messejana, Aljustrel, num investimento de 103 mil euros.
Será ainda brevemente lançado o concurso público para a construção do novo Centro de Saúde de Vidigueira, num investimento previsto de 1,7 milhões de euros.