O Hospital de Santa Luzia, em Elvas, vai continuar a prestar serviços aos utentes que residam fora da área de influência mas que ali se dirijam. Esta foi a principal conclusão que resultou ontem da reunião entre a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, ULSNA , presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e dos presidentes de Câmaras Municipais de Alandroal, Borba, Campo Maior, Estremoz, Monforte, Vila Viçosa e Sousel.
A Rádio Campanário falou com o presidente da ARS, José Robalo, o qual disse que a questão em cima da mesa não seria o despacho emitido anteriormente, mas sim esclarecer a confusão que o mesmo originou.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Decisao%20robalo_23nov.MP3{/saudioplayer}
Esta foi a ideia corroborada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Ricardo Barros, o qual referiu que ficou decidido, sem margem para dúvida, que a Unidade de Saúde do Norte Alentejano vai continuar a funcionar como tem feito até ao momento.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Decisao%20Vice%20VV_23nov.MP3{/saudioplayer}
Ainda sobre o assunto, o presidente CIMAA, Armando Varela, foi mais longe e disse que na sua opinião poderia ser perspetivada a melhoraria da capacidade e qualidade de prestação de serviços da unidade de saúde elvense.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Decisao%20varela_23nov.MP3{/saudioplayer}