A identificação de 2 casos de Covid 19 no plantel do Lusitano SAD levou as autoridades de saúde a cancelar o jogo, da Taça de Portugal, que colocava frente a frente a equipa de Évora e o Estoril.
O presidente da SAD eborense referiu que o plantel realizou os testes Covid, 48 horas antes da partida, como obrigam as autoridade de saúde quando se disputam partidas com equipas profissionais, segundo avança a DianaFm em notícia divulgada há poucos instantes.
Nuno Madeira Rodrigues referiu que “os dois jogadores com testes positivos foram isolados de imediato do restante plantel, sendo que neste momento continuam sem sintomas. Contactadas as autoridades de saúde em Évora, estas determinaram o cancelamento do jogo frente ao Estoril e o isolamento profilático de todo o plantel da equipa A, durante 10 dias.”
O presidente do Lusitano SAD reconhece, segundo indica a DianaFM, que esta é uma decisão de proteção da saúde, mas lembra que noutras partidas foi tomada uam decisão diferente, nomeadamente o Fabril – F.C.Porto, em que a equipa do Barreiro tinha 5 casos positivos no plantel antes do encontro. Nuno Madeira Rodrigues diz que o adiamento do jogo da Taça de Portugal tem um grande impacto na preparação dos jogadores e no calendário, que está cada vez mais apertado.
O jogo entre Estoril e Lusitano SAD foi reagendado para 9 de dezembro, às 21 horas.
Sem novas datas estão o Lusitano SAD -Vitória de Setúbal, que deveria realizar-se no dia 29 de novembro, tal como o Lusitano SAD-Moura partida que já havia sido adiada uma vez, para 8 de dezembro.