Tal como a Rádio Campanário lhe noticiou, em primeira mão, uma criança de 5 anos foi transportada com gravidade para o Hospital de Abrantes, após ferimentos na Barragem de Montargil, junto ao Parque de Campismo.
Uma outra vítima, um homem de 33 anos, sabe-se agora que é o pai da criança, e encontra-se ainda a ser procurado pelas autoridades nas águas de Montargil, desde as 15h06, da tarde deste sábado. A Rádio Voz de Montargil avança com a morte do homem.
A criança, de 5 anos, foi transportada, em estado grave, com recurso a uma ambulância de Suporte Imediato de Vida de Ponte de Sor e da VMER do Médio Tejo para o Hospital de Abrantes, mas acabou por não resistir aos ferimentos, confirmou fonte hospitalar.
Fonte da GNR contactada pela Lusa explicou que, de acordo com relatos de testemunhas, esta tarde, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha.
“O senhor estava a nadar e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir, mas viram o corpo da menina na água e foram uns banhistas que a conseguiram retirar para terra, inconsciente, e depois foram efetuadas manobras de reanimação”, relatou a fonte policial.
A operação envolve, atualmente, um total de 22 operacionais, apoiados por 10 viaturas, dos bombeiros, GNR e INEM.
Mergulhadores e embarcações dos bombeiros também têm estado envolvidos nas buscas.
À família, a Rádio Campanário apresenta as sentidas condolências.