O primeiro-ministro, António Costa, admitiu hoje a possibilidade de novas restrições para travar a expansão de novos casos de covid-19 em Portugal.
De visita a uma escola em Rio maior e questionado pelos jornalistas sobre essa possibilidade, António Costa não recusou a possibilidade de avançar com novas restrições caso se justifiquem.
O primeiro ministro portugu~es adiantou “Não hesitaremos, como não hesitamos no passado, em tomar as medidas necessárias para proteger a saúde e a vida dos portugueses”.
Recorde-se que já está agendada para a próxima sexta-feira, a pedido de antónio Costa, uma reunião com o Grupo de Especialistas do Infarmed.
Com o país de volta ao vermelho em termos de novos casos de covid-19 e nível de contágio, as campainhas começam a soar. O Governo já admite o regresso ao teletrabalho obrigatório, se o cenário se agravar, e decidiu voltar a juntar peritos e políticos numa reunião no Infarmed, na sexta-feira à tarde, para ajudar a definir eventuais medidas a aplicar até ao Natal.