Imprimir esta página

Elvas

A “Cultura sai à rua” em Elvas com arruada e fados todos os sábados do mês de julho

Agenda Cultural 02 Jul. 2020

O programa da Câmara Municipal de Elvas para o desconfinamento cultural, “Cultura sai à rua”, prossegue este sábado, 4 de julho, com a arruada de grupos de cantares.

O programa cultural começa pelas 10:00, no Mercado Municipal, de onde está prevista a partida do “Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa e Um Coletivo”, com a iniciativa “Solstício”, que irão passar pelas principais ruas comerciais do centro histórico da cidade. No final do dia, às 21h30, junto do Jardim Municipal, irá decorrer uma noite de fados com Raquel Guerra, Luís Lourenço e Júlia Brinquete.

A agenda segue sábado, 11 de julho, dia em que a “Arkus”, a associação juvenil elvense, percorrerá também as ruas emblemáticas daquela cidade do alto Alentejo. A partida está marcada para as 10:00 no Mercado Municipal. Nessa noite, pelas 21:30, os “Rumo ao Sol” acompanhados pelo grupo de dança “Aire Andaluz” atuam junto ao Jardim Municipal.

No terceiro sábado deste mês, a 18 de julho, a “Gota d’Arte e o Isekais” fazem uma arruada, com partida do Mercado Municipal até à zona comercial do centro histórico, a partir das 10h00. Pelas 21h30, os “Soversion” dão um concerto no ciclorama do Jardim Municipal.

A 25 de julho, a arruada pela cidade de Elvas fica a cabo de “Isekais e as Roncas de Elvas”, que percorrem o centro histórico partindo do Mercado Municipal às 10:00. No ciclorama do Jardim Municipal, a partir das 21h30, acontece uma Noite de Fados com Carla Isabel, Nélson Cardoso e Marlene Mocisso.

“Esta iniciativa tem como objetivo dinamizar este setor e devolver aos elvenses uma oferta cultural rica e diversificada”, pode-se ler em comunicado.

As atividades têm entrada gratuita, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes para assistir aos espetáculos podem ser recolhidos no Posto de Turismo, da Praça da República, até às 18h00 do dia do espetáculo.

A programação semanal pode ser consultada em www.cm-elvas.pt