×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Festival CriaSONS chega a Évora no próximo fim-de-semana

Agenda Cultural 29 Jun. 2021

Com programas desenhados por grandes compositores da música portuguesa e obras especialmente compostas para o evento por um rol de compositores emergentes, o criaSons continua fiel ao ousado objetivo de promover uma dinâmica de ecletismo e de cruzamentos musicais.
 
Nesta visita àquela cidade alentejana, o criaSons apresenta três dos cinco concertos inéditos desta edição. O programa que abre a temporada é o de Tiago Derriça, dia 2 às 21h30, intitulado “Aos ombros de gigantes”. O concerto tem como fio condutor a variedade tímbrica do repertório camerístico para cordas e piano, colocando lado a lado obras de diferentes períodos da História da Música e perspetivas estéticas.
 
No dia seguinte, também às 21h30, o grande maestro António Victorino D’Almeida apresenta a seleção exemplar “As Suites Teatrais II”, reunindo obras da sua autoria, feitas para três diferentes peças de teatro. Textos de Bertolt Brecht, Fernando Arrabal Terán e Jorge Salazar Sampaio ganham vida sob o olhar – e o ouvido – atento do compositor, com melodias que, ao mesmo tempo que responsáveis com as mensagens originais, refletem a sensibilidade singular de António Victorino D’Almeida.
 
Por fim, às 18h00 do dia 4, e encerrando a passagem do festival por Évora, Mário Laginha apresenta “Que música é esta?”, um desafio para nos levar a entrar em contacto com emoções de outra ordem, e de resistir à tentação de classificar o que se ouve, no qual assume o papel de compositor e intérprete.
 
Os espetáculos contam com direção de Brian MacKay e com interpretação de mais de 30 músicos de excelência dos quais destacamos Mário Laginha, a Musicamerata e o Quarteto Lopes-Graça, o violinista Eliot Lawson, Taíssa Poliakova, Paulo Jorge Ferreira e muitos outros, sempre a conjugar o tradicional e o contemporâneo para alcançar configurações e experiências musicais inéditas.
 
Informações sobre bilhetes e reservas estão disponíveis no site https://www.bol.pt/
 
O evento é organizado pela Musicamera Produções em coprodução com a Câmara Municipal de Évora e respeita as normas das autoridades de saúde, seguindo as indicações de saneamento e capacidade.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31