Imprimir esta página

Festival Internacional de Música de Marvão conheça o Programa da edição 2021

Agenda Cultural 03 Jun. 2021

O Festival Internacional de Música de Marvão já divulgou o programa completo da 7ª edição, a decorrer de 23 de Julho a 01 de Agosto.

Devido às actuais circunstâncias, o Festival deste ano focar-se-á exclusivamente em música de câmara.

Estão agendados 30 concertos e outras actividades ao longo de 10 dias, recuperando uma importante parte do programa que foram forçados a adiar no ano que passou (embora não tenham cedido ao silêncio e tenha sido organizado o Marvão Streaming Summer Concerts - obrigado novamente a todos quantos nos puderam acompanhar à distância no Verão passado!). Inclusive, conseguiu-ses manter a série integral dos Quartetos para Cordas de Beethoven, num programa extraordinário em que participam 8 quartetos provenientes de diversos países. 

Para alguns dos artistas, esta representará uma das primeiras oportunidades de voltar a actuar em público após um longo período de restrições e cancelamentos sucessivos das actividades culturais e artísticas.

Embora o programa deste ano decorra sobretudo em espaços mais amplos, incluindo ao ar livre, os bilhetes serão bastante limitados devido às normas de segurança em vigor.

Assim, recomenda-se que assegurem os bilhetes com a brevidade possível, logo que sejam colocados à venda online.

Se, por algum motivo, não puderem acompanhar presencialmente o FIMM, a organização a planear transmitir alguns dos concertos em streaming, em directo, com a ajuda dos patrocinadores principais.

O FIMM é um jovem festival de música clássica com um programa extenso e variado, com direcção artística de Juliane Banse e Christoph Poppen, que todos os anos atrai centenas de músicos de classe mundial à vila muralhada de Marvão, no Alto Alentejo.

Pode conferir o Programa em FIMM 2021