16 Jun. 2021
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

“Litoral EmCena” traz teatro, workshops e exposições a Santiago do Cacém e Sines

Agenda Cultural 25 maio 2021

“Tudo é Relativo”, pela companhia Comuna – Teatro de Pesquisa, vai abrir o “Litoral EmCena”, a decorrer esta quarta-feira, 26 de Maio, às 19h30, no Centro de Artes de Sines. A programação terá ainda outras companhias nacionais e estrangeiras a atuar nos concelhos de Santiago do Cacém e Sines, estando previstos 100 espetáculos a realizar durante os próximos dois anos.

“Tudo é Relativo” passará ainda, no dia 27, pelo auditório da Escola Secundária Padre António Macedo (ESPAM), em Vila Nova de Santo André, e, no dia 28, pelo Auditório António Chainho, em Santiago do Cacém.

O “Litoral EmCena” tem previstos, na sua programação, cerca de 100 espetáculos, a decorrer em dois anos, dos quais 50 serão realizados até ao final de 2021, nos concelhos de Santiago do Cacém e Sines.

Além das duas cidades principais, os espetáculos terão também lugar em salas e na rua das localidades de Vila Nova de Santo André, Porto Covo, Lagoa de Santo André, Ermidas, Alvalade, Cercal, Abela, São Domingos e São Francisco da Serra.

A companhia Fontenova apresentará a peça “A Paz Perpétua”, entre os dias 10 e 12 de Junho. A Barraca atuará de 24 a 26, trazendo a dramaturgia de Maria do Céu Guerra, com “Um Ivanov ou Ensaio sobre a mentira”.

Em Julho, entre os dias 13 e 17, o Teatro Só, com a peça “Sorriso”, irá percorrer as pequenas localidades do concelho de Santiago do Cacém e de Sines, sendo que, um mês mais tarde, também a companhia ESTE, Estação Teatral, com “Sou Eu”, percorrerá algumas localidades, entre os dias 11 e 19.

Do programa, fazem também parte a companhia Teatro do Mar, a atuar entre 24 e 26 de Agosto, com a peça “Mutabilia”, a Gato SA, a atuar em Setembro, a Varazim Teatro, com espetáculo em Outubro, e Pedro Diogo, em Novembro.

Também em Novembro, o projeto contará com a peça “A Coragem da minha Mãe”, da companhia Artistas Unidos, entre os dias 11 e 13. A obra de George Tabori conta com os atores Pedro Carraca, Antónia Terrinha e Hélder Braz, numa encenação de Jorge Silva Melo.

Com estreias em Portugal, três companhias estrangeiras irão apresentar teatro físico e visual. A francesa COLLECTIF 2222, a alemã Bodecker & Neander Cª e a estónia Giraffe Royal Theatre.

Será a companhia estónia a encerrar a programação de 2021 do “Litoral EmCena” com o espetáculo “Karnaval”, nos dias 9 de Dezembro (Auditório Centro de Artes de Sines), 10 (Auditório ESPAM) e 11 (Auditório Municipal António Chaínho).

O projeto conta ainda com várias iniciativas a decorrer em paralelo, como workshops e três exposições itinerantes, que irão circular entre Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém e Sines.

Os workshops do projeto serão “Estética da Iluminação Teatral”, por Daniel Worm D’Assunpção, a decorrer de 9 a 11 de Julho, e “Choreodrama”, por Lionel Ménard, de 28 a 30 de Outubro.

A venda de bilhetes será apenas feita na semana da realização do espetáculo, no Auditório Municipal António Chaínho (Santiago do Cacém), no Centro de Artes de Sines (Sines) e na Teatroteca – Centro de Atividades Pedagógicas Alda Guerreiro (Vila Nova de Santo André).

O “Litoral EmCena” é um projeto intermunicipal promovido pelo AJAGATO, em parceria com as Câmaras Municipais de Santiago do Cacém e de Sines, com co-financiamento do FEDER.

A organização informa que o programa está sujeito a alterações ou atualizações ao longo do ano, tendo em conta a situação pandémica.

Para mais informações poderão ser consultadas as redes sociais (Facebook e Instagram) do projeto.

C/ https://alentejo.sulinformacao.pt/

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30