Num regresso ao passado, a vila de Marvão recua até ao séc. IX para recordar as suas origens e o ambiente vivido na época, numa celebração cultural única. O Festival Al Mossassa (Festa da Fundação), que se realiza nos dias 5, 6 e 7 de outubro, pretende ser, sobretudo, uma homenagem a Ibn Marúan, figura ímpar e visionária, rebelde fundador de Marvão e da vizinha Badajoz.
Durante três dias, a vila do Alto Alentejo é invadida por recriações históricas, espetáculos de música, dança, fogo, artes circenses, aves de rapina, serpentes, artesãos a trabalhar ao vivo, jogos medievais para crianças, mercadores, tabernas e muito mais. Com atividades e animação itinerante e de palco, para todas as idades.
A inauguração oficial da décima terceira edição do Festival Al Mossassa está agendada para as 11h00 de sexta-feira, dia 5 de outubro, junto ao edifício dos Paços do Concelho.
Após a cerimónia de inauguração do certame e no âmbito das comemorações da Implantação da República Portuguesa, a Assembleia Municipal de Marvão promove, a partir das 11h45, na sala das sessões do antigo Tribunal (Casa da Cultura), a Tertúlia “A 1.ª República e outras histórias da justiça", com António Canêdo Berenguel.
07 Fev. 2023 Regional
07 Fev. 2023 Regional
07 Fev. 2023 Regional
07 Fev. 2023 Regional
07 Fev. 2023 Regional
07 Fev. 2023 Regional