O melhor da gastronomia de caça alentejana pode ser degustado no Concelho de Mora, no decorrer da XXII Mostra Gastronómica da Caça, que acontece de 25 de Novembro a 10 de Dezembro, nos restaurantes aderentes. A organização cabe à Câmara Municipal de Mora e conta, nesta edição, com a participação dos restaurantes: “O Poço”, em Brotas, “A Palmeira”, “O Fluviário”, “Os Arcos” e “O Solar da Vila”, em Cabeção, “Afonso”, “Morense”, “O António” e “Hotel Solar dos Lilases”, em Mora, e “O Forno”, em Pavia”.
Dos cardápios constará uma grande diversidade de combinações, com base nas mais variadas espécies de caça, entre as quais: o pombo, a lebre, o pato, a perdiz, o javali e o veado, entre tantos outros. A assinalar o início do evento, tem lugar, como vem sendo apanágio, o jantar de abertura, no dia 25 de Novembro. Jantar este que dá à prova a cerca de 300 convivas, inúmeros pratos de caça, todos disponíveis posteriormente, no decorrer da Mostra, nos diferentes restaurantes do Concelho de Mora.
São já 22 anos em que a Câmara Municipal de Mora e os restaurantes aderentes oferecem a oportunidade de provar iguarias de caça, confecionadas de todas as formas e feitios, numa iniciativa que já faz parte da tradição gastronómica desta região alentejana.
11 Abr. 2021 Regional
10 Abr. 2021 Regional
10 Abr. 2021 Regional
10 Abr. 2021 Regional
10 Abr. 2021 Regional
10 Abr. 2021 Regional