23.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Santiago do Cacém – O teatro está de volta em agosto

Ermidas-Sado, Alvalade, Abela, Cercal do Alentejo, Lagoa de Santo André, São Domingos, Cruz de João Mendes (São Francisco da Serra) e Santiago do Cacém são locais onde pode assistir ao espetáculo integrado no projeto Litoral EmCena. As entradas são gratuitas.

A peça “Sou eu”, apresentada pela companhia ESTE – Estação Teatral, vai percorrer lugares e sedes de Freguesia do Município de Santiago do Cacém neste mês de agosto.

“Sou Eu”recorre à poesia visual, um impulso empático entre ator e espetador, unidos no encontro irrepetível do teatro. O ator é aqui um criador de impulsos na busca da felicidade, da sua e do outro, onde o recurso privilegiado, mais que a linguagem, é o da emoção, esta sim, universal.
Em eternos retornos persistimos, existimos e resistimos. Não por altruísmo, mas pela inevitável trajetória da matéria-prima de que somos feitos, não deixando que o mundo se torne cinzento, frio,distante, autómato.
Um artista resguarda-se na memória, e mesmo que tudo falhe, essa permite-lhe manter vivos os lugares onde despertou alegria em corações alheios e, assim, vê a sua árdua tarefa validada.

O LITORAL EmCena integra o Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (EEC PROVERE), “Entre a Serra e o Mar”, elaborado por um consórcio de agentes públicos e privados, do qual faz parte a AJAGATO e as Autarquias de Santiago do Cacém e de Sines, liderado pela Associação Rota Vicentina, apoiado pelo Programa Operacional Alentejo 2020, cofinanciado pelo FEDER no quadro do Programa Operacional Regional. O investimento é na ordem dos 200 mil euros, sendo que os dois Municípios comparticipam a componente nacional do financiamento.

Populares