Alentejano Miguel Sinfrónio diz ser "um sonho tornado realidade" a estreia na seleção nacional

Alentejano Miguel Sinfrónio diz ser "um sonho tornado realidade" a estreia na seleção nacional https://www.facebook.com/miguel.sinfronio
Desporto 04 Set. 2021

O estreante Miguel Sinfrónio considerou "um orgulho imenso" e "um sonho tornado realidade" ter sido titular frente à bicampeã mundial Polónia, na jornada inaugural do grupo A do Europeu2021 de voleibol, a decorrer em Cracóvia, avança o desportivo "O Jogo"

O central Miguel Sinfrónio, de 22 anos, convocado pela primeira vez pelo selecionador português Hugo Silva, e logo para a fase final do Europeu2021, teve a sua estreia na Tauron Arena, na derrota de Portugal por 3-1 frente à Polónia.

"Um miúdo que começou numa equipa da terceira divisão, no Alentejo, como por brincadeira, e pisar um palco destes passados 10 anos de ter começado a jogar voleibol, e ainda por cima a titular, é uma experiência avassaladora", disse Miguel Sinfrónio à agência Lusa.

O jovem jogador, que nem titular foi na última época no clube que representou, o campeão Benfica, admitiu que tremeu um bocadinho no início do jogo frente aos bicampeões mundiais polacos e que "não foi um dia muito bom" da sua parte.

"Olhar para o outro lado da rede e ver [Wilfredo] Leon, [Bartosz] Kurek, [Michael] Kubiak, esses craques todos, fez-me também pensar que tenho que aproveitar e tentar agarrar as oportunidades ao máximo", explicou Miguel Sinfrónio.

O central despertou para o voleibol na Escola Secundária de Moura, no Alentejo, no âmbito do desporto escolar, com 12 anos, e com 13 federou-se através do Moura Vólei Clube e foi crescendo integrando as seleções jovens.

"Hoje não foi um bom dia, mas acredito que o trabalho que tenho vindo a fazer de há um mês para cá vai ser recompensado e tenho a certeza absoluta que quando tiver a minha segunda oportunidade não vou falhar e vai haver muita mais garra da minha parte", admitiu.

In https://www.ojogo.pt/

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30