19.1 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O importante não é ganhar, é ver a cara delas no final e ver que se divertiram” diz Ana Carvalho, treinadora do Calipolense (c/som)

Ana Carvalho, treinadora da equipa feminina do Calipolense, prestou declarações aos microfones da Rádio Campanário, durante a atividade “Joga à Bola Menina”, onde membros da direção, equipa técnica e atletas da equipa de Vila Viçosa marcaram presença. A jovem treinadora referiu que o facto de existir um número elevado de jogadoras no plantel do Calipolense Feminino, 28 raparigas, dos 10 aos 18 anos, não invalida que sejam adicionadas novas atletas à equipa. Segundo Ana Carvalho, os objetivos desta atividade eram “desenvolver o desporto no clube e tentar ao máximo convidar mais miúdas a integrarem o nosso grupo”.

Questionada acerca do apoio por parte da Associação de Évora, Ana Carvalho enaltece e agradece o trabalho desenvolvido pela associação, já que estes têm sido “incansáveis” no apoio à equipa do Calipolense.

Sendo o apoio da Associação essencial, Ana Carvalho acredita que se surgirem iniciativas de outras zonas do Alentejo estas serão tão apoiadas quanto foi o Calipolense quando decidiu iniciar este novo projeto, frisando que “tem de existir iniciativa da parte dos dirigentes de cada clube”.

A Equipa feminina de sub17 do Calipolense encontra-se a jogar na segunda fase do campeonato de infantis, após não ter sido alcançado o apuramento para a fase de campeão e a treinadora revela que a classificação (4º lugar) não é o mais importante de momento pois a equipa está numa fase de experimentação, “o mais importante para mim não é ganhar, é ver a cara delas no final do jogo e ver que elas estão a divertir-se” mencionou Ana Carvalho.

A treinadora finaliza a entrevista apelando ao apoio dos adeptos para o jogo de amanhã, dia 8 de fevereiro, no campo do Corval, jogo de extrema importância para as jogadoras da equipa de Vila Viçosa, já que necessitam dos 3 pontos para continuarem na corrida pelo primeiro lugar.

Populares