Imprimir esta página

Primeira prova da XXII Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra a decorrer em Borba

Desporto 13 Dez. 2020

Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, Borba recebe hoje, dia 13 de dezembro, a primeira prova da XXII Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra.

Esta é uma uma iniciativa da Associação de Atletismo de Évora, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e o apoio dos Municípios do Alentejo Central e Clubes filiados praticantes da modalidade.

A XXII Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra , conta com seis provas, nas localidades de Borba, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão e Redondo decorrendo já a primeira prova, realizada nos terrenos anexos ao Complexo Desportivo de Borba, nos escalões de Benjamins A, Benjamins B, Infantis, Iniciados, juvenis,e às 10.25 Absolutas e Masters + 35 anos entram em campo.

Pelas 11 horas, compete aos Juniores e Absoluta entrarem em provas e por último, pelas 11.30 é a vez de iniciarem a prova os escalões de Masters A (M40) e Masters B (M50).

Esta iniciativa tem como objetivo divulgar, incentivar e motivar a participação de atletas e clubes filiados na Associação de Atletismo de Évora neste tipo de provas, proporcionando um conjunto de competições que têm uma componente importante, como meio privilegiado de preparação geral e específica; envolver os Municípios do Alentejo Central que têm dado e continuarão a dar, um contributo importante para o êxito da iniciativa e para a divulgação da modalidade; e envolver os Estabelecimentos de Ensino locais, promovendo o Desporto Escolar.

O nome desta iniciativa desportiva pretende homenagear um atleta alentejano, Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, tornando-se uma figura a nível mundial.