16 Jun. 2021
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Redondo - 95 Atletas no Critério Paulo Guerra (C/ fotos)

Redondo - 95 Atletas no Critério Paulo Guerra (C/ fotos) CM Redondo
Desporto 31 maio 2021

Em prova estiveram 94 atletas federados, em representação de nove clubes do Distrito de Évora, e um individual, distribuídos por 14 escalões, dos Benjamins aos Masters, e que correram distâncias entre os 500 e os 5000 metros.
 
Na classificação coletiva, valeu ao Grupo Desportivo Diana o primeiro lugar, com uma pontuação de 223,0.
 
O Parque de Feiras de Redondo recebeu, no último sábado, a sexta e última prova da XXII Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra, numa organização da Associação de Atletismo de Évora, em estreita colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), a Câmara Municipal de Redondo e os clubes filiados da modalidade.
 
Devido à crise pandémica, o calendário habitual do Critério de Corta-Mato sofreu alterações, o que obrigou a que fosse agendado para mais tarde. A organização da prova cumpriu todas as normas de segurança e orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e a competição foi disputada sem público, sendo que ao seu perímetro só poderiam aceder atletas, técnicos, dirigentes, juízes e organização.
 
Tendo como objetivos divulgar, motivar e incentivar a participação de atletas e clubes filiados na Associação de Atletismo de Évora neste género de competições, a edição deste ano do Critério Corta-Mato Paulo Guerra incluiu seis provas que decorreram em Borba, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão e Redondo.
 
Segundo a CIMAC, de referir que o evento desportivo visa ainda homenagear o atleta alentejano Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, tornando-se uma figura a nível mundial, tendo na época de corta-mato 98/99 conquistado a medalha de bronze no Mundial da especialidade.
 
Fazendo um balanço positivo da realização da prova em Redondo, a autarquia enfatiza o seu contributo, em parceria com os municípios do Alentejo Central, na divulgação e incentivo à prática da modalidade, agradece a participação de todos os atletas e clubes e destaca a dedicação e empenho dos colaboradores da câmara municipal envolvidos na organização da prova, conforme nota publica nas redes sociais.
 
A competição contou ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Redondo e da Delegação de Redondo da Cruz Vermelha Portuguesa.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30