×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Vila Vicosa

“A Câmara de V. Viçosa é a casa-mãe e queremos ter uma relação bem sólida com a autarquia” diz novo Maestro da Filarmónica Calipolense (C/SOM)

Entrevistas 06 Set. 2020

Tal como a RC noticiou, no passado mês de agosto foi apresentado o novo maestro da Sociedade Filarmónica União Calipolense – o alandroalense José Leitão, que já tem um vasto currículo no mundo da música.

Em exclusivo à Rádio Campanário, José Leitão falou sobre este novo desafio, que admitiu que “vai ser uma grande aventura”, referindo que “profissionalmente, aceitei com o intuito e a ambição de elevar o nível cultural de Vila Viçosa e também de levantar o nível da Banda. Tudo farei para que tudo corra bem e que num futuro próximo possamos ter uma Filarmónica ao nível das Bandas em redor do concelho”.

Para o novo maestro, as principais necessidades da Sociedade Filarmónica União Calipolense passam pela Escola da Banda, pois “temos de apostar muito nos jovens do concelho e também em chegar ao público, porque a Banda está um pouco afastada de algum público do concelho”. José Leitão apela aos calipolenses para que “apoiem a Banda Filarmónica e que não a deixem de fora. Temos de trabalhar todos para o mesmo propósito”.

Sobre a relação com a Câmara Municipal de Vila Viçosa, José Leitão vê a autarquia como a “casa-mãe”, porque “tudo o que são coletividades e instituições, devem, a meu ver, ter uma relação bem sólida com o Município, porque temos de remar todos para o mesmo lado. Seja muito ou pouco apoio, todo ele é nesta altura bem-vindo e a Banda precisa disso”.

Questionado se atualmente a Sociedade Filarmónica União Calipolense tem elementos suficientes, o novo maestro responde que “elementos suficientes nunca temos. Nas bandas filarmónicas, por muito que tenhamos elementos, temos sempre lugar para mais um. Mas neste momento vamos ter de jogar com o que temos. Não vamos andar em aventuras e logicamente que em alguns setores da banda temos de reforçar nalgumas festas, em alguns serviços que tenhamos que fazer. Aquilo que não precisamos, não iremos ter que ir buscar”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30