×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

Alentejo: Agasalhe-se...temperaturas mínimas vão baixar no fim de semana!(C/ Som)

Entrevistas 15 Abr. 2021

 

O Instituto Português do Mar e Atmosfera colocou o Alentejo em alerta amarelo, nas últimas horas, devido à previsão de chuva e ocorrência de trovoadas.

A Rádio Campanário falou com o IPMA para perceber quais as previsões meteorológicas para os próximos dias, na Região Alentejo.

Conforme nos foi indicado pelo IPMA “a previsão é de continuação de ocorrência de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, até ao final do dia de hoje “.

Para amanhã, sexta-feira, o IPMA refere que “a situação tende a ser menos gravosa, no entanto, localmente, ainda podem ocorrer aguaceiros moderados e até trovoadas.”

Para o fim de semana, espera-se, segundo o IPMA “dias com algumas nuvens mas sem chuva.”

No que diz respeito às temperaturas, nos próximos dias, conforme informa o IPMA “obviamente com algumas variações, de local para local, a tendência será para uma descida gradual da temperatura, ou seja, sábado e domingo, as temperaturas vão estar relativamente baixas” acrescentando ainda que “não são exageradamente baixas, tendo em conta a época do ano, mas em algumas zonas as noites são frias.”

A maior descida vai verificar-se na temperatura mínima que, segundo o IPMA, sábado e domingo, “em alguns locais, as temperaturas mínimas podem ser de 6 a 7 graus.”

No que diz respeito ás temperaturas máximas, no fim de semana, estarão entre os 17 e os 22 graus.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31