23 Out. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Vila Vicosa

“É importante as crianças privarem com um ex atleta profissional, eles próprios tem este sonho”, diz João Pedro Frade (c/som)

Entrevistas 25 Jun. 2021

O Futebolista Mário Jardel está em Vila Viçosa para restaurar o mármore das suas botas de ouro. Visitou hoje a pedreira de onde será extraída a pedra em que assentarão as botas. Durante a tarde de hoje, o Marmòris Hotel recebeu João Pedro Frade, Coordenador Técnico do Calipolense – Clube Desportivo de Vila Viçosa, e alguns jovens que integram o Calipolense.

João Pedro Frade após ser questionado pela RC, sobre a importância das crianças terem contacto com Jardel, um ídolo para muitos, refere “É um dia especial. Foi um convite que nos foi feito pelo Marmòris Hotel, de estarmos presentes nesta receção a um ícone do futebol nacional”.

Mário Jardel é um ex futebolista brasileiro que “embora não sendo português, foi um jogador que foi campeão nacional nos dois clubes por onde passou e, se calhar, é mais conhecido pelos próprios pais do que pelas crianças.” Jardel terminou a carreira de futebolista em 2011 no clube brasileiro Atlético Rio Negro Clube.

Mesmo com a hipótese de as crianças não se relembrarem de Jardel nos relvados, João Pedro afirma “acho que faz todo o sentido nós estarmos aqui presentes. Estamos a representar o clube da nossa terra”, adiantando que “iremos presentear o Jardel com uma camisola do nosso clube.”

Sobre a importância das crianças terem contato com um ex atleta profissional, o técnico refere “é importante as crianças poderem privar com um ex atleta profissional, tanto que eles próprios tem este sonho.”

Ser bota de ouro é o sonho de qualquer atleta, incluindo de qualquer criança, ao que João Pedro Frade confirma e acrescenta que “Mário Jardel era uma pessoa muito vocacionada para marcar golos, sempre foi um goleador nato, pelos campeonatos por onde passou, e é nesse sentido que estamos aqui.”

O Coordenador Técnico do Calipolense refere ainda que todas as crianças se “identificam no futebol desde pequeninas, muito pelo marcar golos.”

João Pedro Frade termina a entrevista com a RC destacando algumas características do ex jogador “a sua maior característica era a sua capacidade de finalização, de marcar golos.”

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31