16 Out. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
00:00-04:00

Elvas

Alentejo

“Elvas coloca-se na linha da frente na transferência de conhecimentos”, diz Secretário de Estado do Planeamento (c/som)

Entrevistas 07 Jul. 2021

No seguimento da inauguração da nova Escola E.B. 2,3 de Santa Luzia, em Elvas, onde esteve presente o ministro do Planeamento, Nelson Souza, a Rádio Campanário esteve à conversa com o Secretário de Estado do Planeamento Ricardo Pinheiro, sobre a importância desta inauguração e a satisfação do mesmo com o evento.

 

“Desde o momento que participamos num projeto que é o ministério do planeamento é sempre de cariz nacional, mas poder vir ao Alentejo é uma satisfação absolutamente enorme”, declara o Secretário de Estado. A obra, que provém da captação de fundos comunitários, com a taxa de financiamento repartida entre o Ministério da Educação, e com uma taxa de comparticipação próxima dos 100%, é um facto que Ricardo Pinheiro considera “um motivo de felicidade para todos nós”.

 

“Um dos seis pilares onde a Comissão Europeia desenha políticas de crescimento para os próximos dez anos (…) é como nós programamos um futuro diferente para as próximas gerações de meninos e meninas portugueses que vão construir o futuro para os próximos dez anos”, revela o Secretário de Estado, adicionando que “é necessário continuarmos a fazer esta aposta permanente naquilo que é a transferência de conhecimento (…) e Elvas consegue colocar-se na linha da frente”.

 

Este projeto, que foi o maior investimento de financiamento de projetos escolares à escala nacional, com quase 8 milhões de euros, “é um motivo de orgulho para todos os elvenses, mas também para todos os alentejanos e portugueses em geral”, considera Ricardo Pinheiro.

 

Por último, em resposta ao seu envolvimento pessoal neste projeto, o Secretário de Estado refere que “de facto este projeto iniciou-se quando eu era presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo”, e realça “a colaboração dos 15 autarcas do Alto Alentejo porque (…) foi necessário fazer escolhas para que se desse um pontapé de saída desta natureza”, adicionando ainda que “este é um exemplo da forma como o Alentejo se uniu para escolher um projeto em detrimento de outro“.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31