06 Dez. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Alentejo

Esta Sopa de Cação é única no Alentejo e está na Herdade Ribeira de Borba (c/som)

Entrevistas 14 Jul. 2021

Na semana passada, a Rádio Campanário esteve á conversa com chefe João Couto que trocou as cozinhas da grande cidade de Lisboa pela beleza da Herdade Ribeira de Borba.

O chefe João Couto refere que a sopa de cação é unica na zona pela forma como a serve, sendo "uma exclusividade na herdade".

Refere que o que fez foi recriar o prato, da forma como o pão é apresentado e da sua aromatização, colocando o cação e o caldo com uma boa apresentação. João Couto diz que o feedback é bom,  os clientes referem que "nunca tinham visto nada igual". 

O chefe afirma que é um produto exclusivo do restaurante e acrescenta ainda,"tento sempre usar a minha criatividade para que todos os pratos sejam únicos".

 

 

A RC conheceu o conceito, “Farm to Table” que está na moda nas cozinhas dos restaurantes, que se baseia na ideia de utilizar produtos próprios. Este conceito nasceu nos Estados Unidos e tem tido bastante adesão pelos restaurantes portugueses.

O chefe João Couto conta à RC, que tem o compromisso de levar este conceito de ”Farm to Table” para a mesa do restaurante da Herdade Ribeira de Borba, com o objetivo de “oferecer maior qualidade maior frescura aos clientes”.

O chefe confessa que este conceito, é uma estratégia de marketing para o restaurante da herdade. João acrescenta que, "na região não existem restaurantes que utilizem este conceito”. Afirma que é um conceito único que só a herdade está a utilizar.

No final da conversa, a diretora da herdade, Paula Taborda, fez um agradecimento geral a todos os membros da equipa, que de tudo tem feito para fazer crescer a Herdade Ribeira de Borba.

 

 

 

Joana Freitas

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31