09 Dez. 2022
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00

Vimieiro

Este equipamento, de Vimieiro, está ao nível dos melhores que tenho visto no país, diz Edmundo Martinho (c/ Som)

Entrevistas Escrito por  21 Jun. 2021

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, falou ao microfone da rádio campanário, na inauguração de um equipamento para idosos, em Vimieiro, elogiou o trabalho feito, considerando que esta infraestrutura é uma das melhores que tem visto, durante a sua vida profissional.

Senhor Doutor, veio ver com os seus próprios olhos, as repercussões deste fundo Rainha D. Leonor, neste caso aqui com o Portugal 2020, como dizia há pouco no seu discurso, com pouco se pode fazer muito, que é o caso aqui do Vimieiro hoje.

É o caso do Vimieiro e é o caso em quase todo o lado, ou seja, o fundo serve sobretudo de alavanca, serve de estímulo para que as comunidades locais, também se mobilizem, este é um exemplo típico disso, ou seja como é que com um apoio, do fundo, que percebemos que é muito importante e essencial, se calhar, é um apoio, um estímulo, que só faz sentido e só se desenvolve, se tiver o apoio das comunidades locais e por isso, esse apoio, essa energia local, é o ingrediente mais importante destes processos.

Este equipamento, foi renovado, todo ele, quase que, em tempo de pandemia, creio que em setembro de 2019, e já está pronto. Isto também lhe confere um sinal de muita esperança e resiliência por parte de quem conduz o processo.

Não há dúvida nenhuma, e aliás é sinal que, as nossas comunidades estão despertas, estão vivas e estão prontas para combater todas as contrariedades, se saibamos encontrar todos os recursos para isso, e sobretudo apoiá-los muito neste esforço que é um esforço solitário, é um esforço que só à custa de muito empenho, e muita convicção, é que se consegue fazer e é um sinal magnífico da capacidade das nossas comunidades.

Percebemos também nos discursos que, também pela agenda, nem sempre lhe é fácil estar nestas inaugurações, e ver ao vivo estes equipamentos, estas renovações, o que é que lhe pareceu, na sua opinião, este mesmo espaço.

Repare, eu não conhecia o espaço anterior, portanto não tenho termo de comparação, mas pelas descrições que tenho ouvido, estamos a falar de uma realidade completamente distinta, quase nos antípodas daquilo que existia, portanto, daquilo que se vê, fica ao nível das coisas melhores que tenho visto, na minha vida profissional.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31