16 Abr. 2021
 
Revista de Imprensa
09:30
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

"Independentemente da situação que vivemos, Redondo e a região só saem a ganhar com este novo equipamento”, garante António Recto (C/SOM e FOTOS)

Entrevistas 16 Jul. 2020

Foi inaugurado esta quinta-feira, dia 16 de julho, o Centro de Cycling da Serra de Ossa, em Aldeia da Serra, concelho de Redondo. Na cerimónia estiveram presentes a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e do presidente da Câmara Municipal do Redondo, António Recto.

Este novo circuito integra a rede Centros de Cycling do Alentejo e Ribatejo, que contará com 3.105 quilómetros, dos quais 1369 são dedicados à prática de BTT, 931 serão de estrada e 805 quilómetros serão caminhos não pavimentados, divididos em 76 percursos e foi um projeto apoiado pelo programa Valorizar, do Turismo de Portugal.

Em declarações à nossa estação emissora, o presidente do Município de Redondo salienta que é um equipamento de “extrema importância para o concelho e para a região”, tendo em conta “as características da Serra d´Ossa e a participação de mais dois concelhos confinados com a mesma Serra, que é Borba e Estremoz” e sublinha que “independentemente da situação que atravessamos [COVID-19], não são equipamentos limitados no tempo” e que estes percursos “podem dar um bom contributo nesta altura, no que diz respeito ao exercício ao ar livre e também á componente do turismo de Natureza e de BTT”. Para o autarca, passada esta pandemia, “esta região só sai a ganhar com este novo equipamento”.

António Recto garante tem havido um “empenho da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo e do Turismo de Portugal, em colaboração com as autarquias” e que “há um conjunto de iniciativas para esta região e todos estamos de forma articulada com estas entidades de promover e criar condições, tanto para a prática desportiva, como também virado para o Turismo de Natureza, até porque outros projetos estão a surgir”.
 

O edil falou ainda sobre a construção do novo percurso pedonal na Serra d´Ossa, de cerca de 2,5km, com três passagens sobre uma linha de água, e do qual consta um passadiço em madeira com cerca de 350 metros, que vai servir de elo de ligação entre a Aldeia da Serra D’Ossa e a Ermida de Nossa Senhora do Monte da Virgem.

Para António Recto, não há dúvidas que quando este caminho for inaugurado “vai ser um produto turístico que irá trazer muita gente a esta região e ao nosso concelho”. O autarca frisa que são “projetos de âmbito regional e não estão limitados apenas a uma área geográfica ou a um concelho”, o que o leva a acreditar que "vai haver uma interligação deste percurso a outros concelhos”.

“Certamente quem vem aqui no BTT e faz uns quilómetros de bicicleta vai voltar para fazer o percurso a pé e visitar o percurso pedonal, que fica situado num vale bonito da Serra e ainda com vestígios das hortas dos frades que nós metemos a descoberto. Por isso, terá também uma componente histórica”, conta António Recto.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30