×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

IPMA: Trovoada e descida de temperaturas para esta semana no Alentejo (C/SOM)

Entrevistas 23 Nov. 2020

Em declarações à Radio Campanário, a meteorologista do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) informa que a meio desta semana serão reunidas as condições para haver trovoada e uma descida das temperaturas no Alentejo.

Em relação a hoje, dia 23 de novembro, "o vento vai manter-se fraco, e regista-se uma temperatura máxima na zona de Vila Viçosa de 17 graus," com a movimentação das "nuvens aumentando gradualmente durante a manhã," explica o instituto.

Em relação a esta noite, vai ser fria com com temperaturas mínimas de sete graus e vento fraco. No entanto, durante o dia de terça-feira "o vento vai aumentando de intensidade tornando-se moderado do quadrante Sul," e ainda "é possível alguma chuva fraca para o fim da tarde, ainda que pouco provável."

A noite de terça-feira vai marcar o ínico da chuva para esta semana, reunindo assim as condições para que na "quarta-feira há condições para trovoada," informa o instituto de metereologia. Esta situação começará como "uma situação de aguaceiros passageiros e depois com trovoada. A temperatura na quarta feira deverá descer com uma máxima de 13 graus, no entanto a temperatura mínima mantém-se entre os 7 e os 8 graus."

O instituto informa ainda que, para o final da semana são reunidas as "condições para aguaceiros na quinta-feira." A temperatura máxima desce mais um pouco e o vento vai manter-se no quadrante Sul, depois é pouco provável que haja chuva na sexta-feira.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31