6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

FENCAÇA – Jacinto Amaro pede isenção de taxas para caçadores (C/som)

facebook

Modernização tecnológica, com a criação de um sistema nacional de informação da caça e rede fixa de monitorização das especies cinegéticas, uma comissão permanente da caça, transferência de competências para as organizações do setor, são algumas das medidas apontadas pela Federação Portuguesa da Caça e outras organizações do setor.

Medidas que já entregaram ao Ministro do Ambiente e da Ação Climática depois deste avançar intenção de alterar a legislação da caça na sequência do caso Herdade Torre Bela.

O documento foi entregue esta semana, contributo válido no entender de Jancinto Amaro, Presidente da Federação Portuguesa da Caça, um salto qualitativo para o setor.

Jacinto Amaro, Presidente da Federação Portuguesa da Caça, adinata que as organizações do setor da caça estão melhor preparados para realizar tarefas nas zonas de caça, que o ICNF não está.

Expectantes os caçadores portugueses nas alterações legislativas em curso, aguardam agora resposta do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Entretanto e dadas as contingências provocadas pela pandemia no sector pedem isenção de taxas e outros pagamentos dos caçadores, avança Jacinto Amaro, Presidente da Federação Portuguesa da Caça.

Preocupações dos caçadores portugueses, população descontrolada de javalis e peste suina africana na linha da frente destes avisos, como adiantou Jacinto Amaro, Presidente da Federação Portuguesa da Caça.

Populares