23 Nov. 2020
 
3 p’rás 5
15:00-17:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Evora

“Não me candidato à presidência da CCDR Alentejo pelo PS”, diz Ceia da Silva

Entrevistas 21 Set. 2020

Tal como a Rádio Campanário noticiou no passado dia 03 de setembro, António Ceia da Silva, atualmente a desempenhar as funções de Presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo,confirmou a sua candidatura à presidência da CCDR Alentejo.

Em entrevista exclusiva à Rádio Campanário, Ceia da Silva, quando questionado se esta candidatura significa a vontade de uma mudança, afirma “ estou há 35 anos ao serviço público do Alentejo, pelo que devo ser das pessoas que melhor conhece o Alentejo. Achei que estava na altura de retribuir essa minha experiência , num lugar que é decisivo e que na minha opinião, tem que sofrer alterações.”

António Ceia da Silva refere ainda que “ se há alguém que que foi sempre um exemplo de independência e de isenção, durante 12 anos, enquanto Presidente da ERT, fui eu. Apoiei e estive com todos, independente dos quadrantes políticos de cada um.”

Questionado se é o candidato à CCDRA pelo Partido Socialista e se tem o apoio do partido, Ceia da Silva responde “esta é verdadeiramente uma candidatura independente. Nunca reneguei a minha militância partidária pois já sou militante do PS há mais de 40 anos no entanto, não me candidato pelo PS. Candidato-me pelo Alentejo, pelos Alentejanos e pelos cidadãos do Alentejo, independentemente do seu quadrante partidário.”

Obviamente tenho o apoio do PS mas também de outros autarcas de outras forças políticas e independentes e é importante que esta questão fique esclarecida “, referiu.

No que diz respeito ao seu manifesto eleitoral, Ceia da Silva, adiantou à nossa reportagem que # entendo que a CCDR deve ser mais forte e liderante, Não deve ser só a atribuição de fundos estruturais, deve ser também um grande organismo coordenador das políticas regionais no território assim como potenciar a descoberta das iniciativas dos pequenos e micro empresários.”

O candidato à presidência da CCDR Alentejo defende ainda “ uma colaboração ativa e uma profunda mudança para a instituição através da revalorização da figura do conceito de coordenação inter sectorial da CCDRA.”

No que diz respeito aos projetos estruturantes, ceia da silva entende que “ a CCDR deve assumir um conjunto de projetos estruturantes e deve lutar por eles junto do Governo.”

Relativamente a projetos estruturantes, Ceia da Silva defende que “mesmo os projetos estruturantes que já estão em curso, têm que ser concretizados.”

Defendo a ligação de Sines para que possa ser um grande porto internacional, nomeadamente a questão das acessibilidades; a eletrificação da linha férrea até Beja e, no que diz respeito ao aeroporto de Beja, entende que este poderá ser uma alternatva ao aeroporto que prevê para o Montijo”, frisou.

Outras das suas políticas de ação será a de estabelecer diálogo não só com os autarcas mas também com os cidadãos. A este propósito, disse-nos “ é curioso que mais 90% da população não sabe o que é a CCDR.”

Questionado sobre os projetos que a CCDRA atualmente tem aprovados, Ceia da Silva adiantou “ não vou falar da CCDR atual. Pretendo sim criar uma ligação ao nível global e do ponto de vista da internacionalização. “

Para conseguir concretizar os seus objetivos, o candidato à Presidência da CCDRA diz “ contar com todos os autarcas e com todos os alentejanos, mesmo os que não votem em mim.”

Ceia da Silva adiantou ainda à nossa reportagem que fará amanhã, junto da Dgal a entrega das suas subscrições adiantando-nos que “ são centenas de declarações mas que serão apresentadas no local próprio.”

Por último, relativamente ao candidato a Vice-Presidente da CCDRA,Aníbal Reis Costa, candidatura esta já apoiada pelo PS, Ceia da Silva diz “ eu trabalho com todas as pessoas e trabalharei com muito gosto com o Sr. Vice-Presidente.”

Termina dizendo “ ninguém se candidata para perder. Quem decide são os autarcas por isso aguardo com serenidade.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30