×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

" O nosso desidrato é atrair turistas e que eles permaneçam no território mais tempo", disse Secretária de Estado do Turismo (Com som e fotos)

Entrevistas 16 Jul. 2020

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, está a realizar hoje e amanhã, a segunda parte da sua visita ao Alentejo, nomeadamente aos concelhos de Ponte de Sor, Redondo, Portel, Ourique, Odemira, Beja e Grândola.

Na manhã de hoje, a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, esteve em Ponte de Sor onde participou na inauguração da Área de Serviço de Autocaravanas daquela localidade, integrada na Rede de Áreas de Serviço do Autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo, projeto apoiado pelo programa Valorizar.

A cerimónia de inauguração foi antecedida pela apresentação do programa Autocaravanismo “Life Campers” - Turismo de Portugal, por Carlos Abade, Presidente do Conselho Estratégico da Turismo Fundos, SGII, S.A e do projeto piloto – Rede de Áreas de Serviço do Autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo – pelo Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva.

Foram ainda assinados diversos protocolos de colaboração entre o Município de Ponte de Sor, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e o ICNF assim como a entrega de Carta de Homologação pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal ao Município de Ponte de Sor referente à ASA nº 1 (Ponte de Sor) e a nauguração da ASA de Ponte Sor – Descerramento da Placa – e Encerramento – Senhora Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Ainda antes do almoço, Rita Marques , marcou presença na Aldeia da Serra (Serra de Ossa – Redondo) , na inauguração do Centro de Cycling da Serra de Ossa – Rede Integrada de Centros de Cycling do Alentejo e Ribatejo, Projeto apoiado pelo programa Valorizar.

A propósito da criação deste Centro de Cycling da Serra de Ossa, a Secretária de Estado do Turismo, em entrevista à Rádio campanário, destacou "a importância da existência de roteiros turísticos assim como a promoção, financimento e acarinhamento pelos produtos turísticos existentes na região Alentejo, por forma a atrair turistas e fazer com que os mesmos permaneçam mais tempo no nosso território."

 

Ainda durante a tarde de hoje, realizou-se uma visita às obras da Praia de Alqueva com o Presidente da Câmara Municipal de Portel e na Vila de Ourique , assim como a Inauguração do Centro de Cycling de Ourique e uma visita a Odemira.

Amanhã, dia 17 de Julho, Rita Marques assistirá, em Beja, à apresentação dos Caminhos de Santiago no Baixo Alentejo seguida de uma visita à Praia Fluvial e Zona de Lazer dos Cinco Reis, em Beja.

Do programa para esta sexta-feira consta ainda uma visita ao Hotel Quinta da Comporta Wellness Boutique Resort – Carvalhal e a apresentação da nova Campanha da Turismo do Alentejo e Ribatejo para o Mercado Interno – “Há um Lugar”, novo website e materiais promocionais. Agência criativa – Time Capsule.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30