×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Alandroal

"O sentimento de fé das pessoas que viram a imagem de Nossa Senhora foi uma expressão de muito amor", diz Pe. Damião Ramos (C/SOM E FOTOS)

Entrevistas 06 Set. 2020

Até 07 de setembro a vila de Alandroal celebra as festividades em Honra de Nossa Senhora da Conceição, este ano marcado com um programa adaptado à nova realidade provocada pela pandemia COVID-19.

Este domingo, celebrou-se no Castelo do Alandroal a Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Conceição, seguida de procissão, mas em moldes diferentes - A imagem de Nossa Senhora da Conceição percorreu as ruas de Alandroal numa carrinha, acompanhada por um cortejo de viaturas. Ao longo das ruas, as janelas estavam ornamentadas com a tradicional colcha.

O pároco do concelho de Alandroal, Pe. Damião Rogério Ramos falou à Rádio Campanário que afirmou que presenciou nestes dias “uma grande manifestação de fé do povo do Alandroal” e que se emocionou muito com “o sentimento de fé de todas as pessoas que viram a imagem de Nossa Senhora passar, abençoando as suas ruas e as suas casas, foi para nós uma expressão de muito carinho e de muito amor por parte do povo”.

O pároco enaltece que “o motivo da festa é sempre em primeiro lugar Deus e Nossa Senhora. As manifestações da cultura, da música e do convívio são muito bonitaa e importante que aconteçam, mas a razão principal e essencial da nossa festa é a Nossa Senhora da Conceição”, pois “sem ela não há festa, como nas Bodas de Caná (...) Porque Maria é a razão da nossa festa”.

O Pe. Damião referiu ainda que foi a paróquia que organizou as festividades, que contou com o apoio do Município de Alandroal. “Os colaboradores da paróquia e a equipa planeou toda a festividade. São um grupo de pessoas muito generosas que arregaçaram as mangas e fizeram acontecer estas festas de forma simples, mas bonita, porque este dia não podia ser passado em branco. A festa aconteceu e celebrámos Nossa Senhora em primeiro lugar”.

Estas festas e foram as últimas presididas pelo Padre Damião, que vai ser transferido para as paróquias de Nossa Senhora da Graça (Azervadinha), S. João de Deus (Biscaínho), Nossa Senhora da Conceição (Branca), S. Pedro (Rebocho) e Santana do Mato e também será o novo Capelão da Misericórdia de Coruche. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30