17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Peregrinação das Famílias: “As famílias têm dificuldades e pedem a Deus e Nsa Sra da Conceição inspiração e força” diz D. José Alves (c/som e fotos)

O Santuário de Nossa senhora da Conceição recebeu, este fim-de-semana, mais um ano, a Peregrinação Diocesana das Famílias a Vila Viçosa.

As famílias da Arquidiocese de Évora vêm nesta data ao Santuário da Padroeira renovar a sua fé e pedir proteção

Esta manhã, foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo Arcebispo Emérito de Évora, D. José Alves, e na qual foram ainda abençoados os casais que no corrente ano comemoram as bodas de prata e de ouro matrimoniais.

A Rádio Campanário esteve presente na celebração e falou com D. José Alves, Arcebispo Emérito de Évora que, em entrevista exclusiva à RC, sublinhou que esta peregrinação “tem um grande significado uma vez que há quem diga que a família é a célula da sociedade” acrescentando que, na sua opinião, “a família é o pilar fundamental da nossa sociedade.”

D. José Alves referiu ainda “Sabemos que as famílias hoje em dia têm muitos problemas e passam por muitas dificuldades o que leva a que, nós cristãos, que temos fé e acreditamos na proteção de Deus e de Nossa Senhora, nestes momentos difíceis, voltamo-nos para Deus para lhe pedir inspiração e força para encontrar o caminho.”

Esta peregrinação, já com tradição na Arquidiocese de Évora, traz consigo a renovação da fé em busca de proteção para as famílias, tendo-se associado a este objetivo, como refere D. José Alves, “a celebração de comemorar os jubileus dos 25 e dos 50 anos de matrimónio dos casais.”

Este ano, estiveram presentes para esta celebração, cerca de 50 casais que celebram, respetivamente, 25 e 50 anos de casados. Segundo nos referiu o Arcebispo Emérito de Évora, “para eles e com eles, queremos dar graças a deus por viverem 25 ou 50 anos em família, apesar das dificuldades que vão surgindo, mas em boa harmonia, em paz e com esperança de poderem continuar.”

D. José Alves deixa para estes casais uma mensagem “que eles, assumindo a sua missão na terra e dentro da Igreja, continuem a dar um bom testemunho de que é muito importante ter uma família, é muito importante viver em família, e é fundamental na vida, que as pessoas de família se apoiem e se ajudem umas ás outras no dia-a-dia.”

Populares