Imprimir esta página

Presidente da Câmara de Portel feliz pelo financiamento de 300 mil euros na Praia Fluvial do Alqueva (C/SOM e FOTOS)

Entrevistas 16 Jul. 2020

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, está em visita de dois dias ao Alentejo e esteve na tarde desta quinta-feira no concelho de Portel, onde visitou as obras da nova Praia Fluvial de Alqueva, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Portel, José Manuel Grilo. A visita ficou marcada pelo anúncio de que, âmbito do programa “Valorizar”, foi atribuído um incentivo de cerca de 300 mil euros, ao Município de Portel, para as obras da Praia Fluvial de Alqueva.

Em declarações à Rádio Campanário, José Manuel Grilo afirmou que “é um dia feliz”, tal como foi o financiamento da Praia Fluvial da Amieira e mostrou surpreendido com o anúncio da Secretária de Estado do Turismo, porque “não tinha essa informação”.

“É um dia muito feliz, sensivelmente um ano depois de termos inaugurado a Praia de Amieira, termos aqui esta resposta para mais uma praia fluvial no concelho de Portel, no Grande Lago de Alqueva e, neste caso, na própria freguesia de Alqueva, que deu o nome e que acaba por ser também um investimento simbólico por ser o nome de Alqueva”.

José Manuel Grilo divulgou que “temos o projeto de execução mesmo a terminar para lançarmos o concurso público e espero que, quando abrir a época balnear do próximo ano, estejamos aqui com todas as condições”.

Quanto à capacidade de ocupação da nova praia fluvial do concelho de Portel, o autarca refere que “não temos ainda a capacidade definida, porque isso é definida pela Agência Portuguesa do Ambiente”, mas salienta que “não terá a mesma capacidade de Amieira, mas provavelmente vai ter uma boa capacidade e uma boa área de areal e relva e também vai ter todas as acessibilidades, estacionamento e todos os edifícios de apoio necessários ao funcionamento desta infraestrutura”.