21 Set. 2021
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00

"Temos a expectativa de comemorar as Festas do Povo de Campo Maior como Património Imaterial da Humanidade", afirma Ana Paula Amendoeira (C/ Som)

Entrevistas 08 Set. 2021

Uma excelente notícia para a população de Campo Maior e para o património imaterial do Alentejo e do país, afirma a Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

O selo da UNESCO trará uma maior auto estima e maior visibilidade para a população de Campo Maior, pois as Festas só acontecem se o povo o quiser.

O reconhecimento da UNESCO, a aceitação da Candidatura das Festas do Povo de Campo Maior, significa a valorização de uma manifestação cultural importantíssima do Alentejo e de Portugal, diz a Diretora Regional de Cultura, um anúncio que nos deixa com muita alegria e satisfação.

"Sabíamos que estes processos são lentos, passam por várias instâncias e avaliações técnicas até serem aceites para votação pelo Comité. Agora todos temos muita expetativa, e fundamentada, que em dezembro estaremos a comemorar uma boa notícia para Campo Maior, O Alentejo e o País".

Para a Diretora Regional de Cultura do Alentejo, esta manifestação cultural acenta em duas condições essenciais: As Festas do Povo de Campo Maior acontecem quando o povo quer e quando se fazem é toda uma comunidade que participa ativamente na sua realização. Duas características muito distintivas e que por certo não foram indiferentes na decisão anunciada agora pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, a comentar para a Rádio Campanário a decisão anunciada agora pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura de que a candidatura das Festas do Povo de Campo Maior a Património Cultural Imaterial e vai ser analisada no decorrer da 16ª sessão do Comité do Património Mundial, a realizar entre 13 e 18 de dezembro, em Colombo, Sri Lanka.

O selo da UNESCO

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30