28 Nov. 2020
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Montemor o Novo

17.ª do Montemor Ladies Open: Quatro candidatas na rota do título em Montemor

Regional 04 Set. 2020

 

Em nota enviada à nossa redação, foi divulgado que são quatro as jogadoras que conseguiram ser mais regulares ao longo da semana, e, por isso mesmo, com o direito de disputar as semifinais da edição deste ano, a 17.ª do Montemor Ladies Open. 

De acordo com a informação avançada, "adivinhava-se equilíbrio mais isso só aconteceu em dois dos encontros dos quartos de final. Especialmente no duelo entre Bia Haddad Maia e a espanhola Marina Bassols Ribera. A brasileira entrou a todo o gás, vencendo a primeira partida por 6-1, mas, depois, de forma surpreendente, deixou-se "apanhar" pela catalã, sempre muito lutadora, que igualou o embate com o triunfo no tie break (7-5). Na terceira e decisiva partida, Haddad Maia esteve mais equilibrada nos momentos decisivos, acabando por fechar por um equilibrado 6-4 um duelo que durou 2 horas e 48 minutos. "

Segundo refere a nota de imprensa "o outro embate, teve, frente a frente, duas das mais experientes jogadoras em prova: a italiana Angelica Moratelli e a suíça Ylena In-Albon. Muito disputada a primeira partida, e só nos pequenos detalhes se decidiu a favor da helvética, por 6-4. Depois, no segundo set, repetiu-se a dose, mas desta feita com a pequena grande jogadora suíça a liderar com mais margem, deixando, apenas, que Moratelli acordasse perto do final da partida, mas tarde. 6-4 e 6-4 foi o resultado que coloca In-Albon a uma vitória do encontro decisivo. E já se defrontaram, Haddad Maia e In-Albon, uma única vez, em Itália, em 2016, com a vitória a sorrir a Haddad Maia, por 6-4 e 6-2. "

Na outra meia-final, "a britânica Jodie Anna Burrage,  primeira cabeça de série em Montemor, beneficiou da desistência por lesão na perna direita da russa Daria Mishinaquando tinha vencido o primeiro set por 6-3. Agora, Burrage, vai ter como oponente a romena Ioana Rosca, que bateu, sem apelo nem agravo, a terceira favorita, a escocesa Maia Lumsden, por claros 6-1 e 6-2. Está muito forte a tenista natural de Craiova e radicada em Espanha. Hoje, voltou a não dar hipóteses."

Amanhã vão ser conhecidas as campeãs de pares, numa final que vai opor as britânicas Jodie Anna Burrage e Olivia Nichols Marina Bassols Ribera (Espanha) Ioana Rosca (Roménia). Nas meias-finais desta tarde, Burrage e Nichols venceram a brasileira Beatriz Haddad Maia Maria Inês Fonte (7-5 e 6-4) ao passo que a dupla  hispano-romena bateu as suiças Svenja Ochsner e Nina Stadler, por renhidos 2-6, 6-2 e 10-4. 

O início dá-se com a  primeira meia-final (10H) entre Jodie Anna Burrage (GRB) e Ioana Rosca (ROM), seguindo-se o duelo entre Beatriz Haddad Maia (BRA) e Ylena In-Albon (SUI). O dia encerra com a final de pares, agendada para as 17h, e que vai opor as duplas Jodie Anna Burrage e Olivia Nichols Marina Bassols Ribera (Espanha) Ioana Rosca (Roménia)

Continuam a ser a transmitidos em directo os encontros do court central no canal Youtube da Federação Portuguesa de Ténis: https://www.youtube.com/channel/UCI_w1-kr5qsrVQemPqybhAw  bem como no facebook do Clube de Ténis de Montemor o Novo.  

 

 

E

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30